Sorocaba SP

Como cancelar candidatura no PAT Sorocaba pela internet?

Processo seletivo de algumas empresas pode demorar dias. A baixa do candidato é feita pelo empregador automaticamente; mas, se o trabalhador preferir, poderá optar por sair do processo de seleção.

Para evitar abusos o Portal Emprega Brasil – antigo MTE Mais Empregos – e o aplicativo SINE Fácil só permite que o candidato efetue a candidatura de, no máximo, duas ou três vagas de emprego ao mesmo tempo. Caso tenha atingido esse limite e já tenha passado pela entrevista, veja como cancelar a candidatura para que consiga registrar o interesse em outras oportunidades disponíveis no PAT de Sorocaba.

PAT de Sorocaba é referência na intermediação de vagas de emprego da região metropolitana de Sorocaba.

O empregador deve contratar ou então efetuar a dispensa do candidato após a entrevista de emprego. O problema é que algumas empresas podem demorar até três semanas para dar a baixa na vaga e, consequentemente, no candidato entrevistado. Embora algumas empresas realizem a validação no mesmo dia, algumas podem demorar mais tempo para concluir o processo junto ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

A orientação é para que o trabalhador que não consiga cancelar a candidatura pelo site do Emprega Brasil ou aplicativo SINE Fácil procure o PAT de Sorocaba ou então uma unidade do SINE, pois lá será possível remover a candidatura para que seja possível participar de novos processos seletivos.

Nós recomendamos que o trabalho só dê baixa na oportunidade caso já tenha recebido uma resposta negativa da empresa. Após passar pela entrevista o empregador pode demorar alguns dias para realizar a contratação, dependendo do processo seletivo da empresa. Se o candidato cancelar a candidatura pelo Portal Emprega Brasil pode ser que o empregador considere que o candidato não tem mais interesse pela vaga e, por conta disso, exclua o candidato, quando na verdade houve a intenção de contratação, mas o processo seletivo da empresa demora alguns dias para ser concluído.

Caso queira realizar o cancelamento sem esperar a resposta do empregador da plataforma, confira aqui o telefone e endereço do PAT de Sorocaba[LINK] onde o candidato pode efetuar a desvinculação da vaga caso a opção não esteja disponível em seu perfil no Portal Emprega Brasil e/ou SINE Fácil do MTE.