Sorocaba SP

Endereço do PAT Sorocaba e horário de funcionamento

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de SorocabaPAT – costuma ter uma grande demanda, pois ele é responsável pelo cadastramento de vagas de emprego da Região Metropolitana de Sorocaba. Neste artigo confira o endereço e o horário de funcionamento do posto.

O trabalhador deve comparecer munido dos seguintes documentos para facilitar o cadastramento:
• 1 documento de identificação oficial com foto (RG, CNH, Passaporte ou Carteira de Trabalho);
• Número de inscrição social, se tiver, pode ser o PIS, NIS, NIT ou PASEP;
• Carteira de Trabalho (se tiver);
• Currículo impresso (opcional), facilita o registro dos dados;

Endereço e como chegar

O PAT Sorocaba fica na Rua Coronel Cavalheiros, 353, Centro, Sorocaba-SP, CEP: 18035-640.

Ponto de Referência: Fica próximo do Terminal São Paulo e do Poupatempo de Sorocaba. A rua fica paralela a Avenida Dom Aguirre.

O PAT de Sorocaba não conta com estacionamento, mas há estacionamentos particulares nos arredores do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

PAT de Sorocaba é referência na intermediação de vagas de emprego da região metropolitana de Sorocaba.

Horário de Funcionamento do PAT

O PAT de Sorocaba funciona das 8h às 16h (sem fechar no horário do almoço), exceto Finais de Semana e Feriados.

Distribuição de senhas – Nos dias de grande movimento o PAT de Sorocaba pode fazer a distribuição de senhas, limitando o atendimento do dia. Caso o atendimento seja para cadastro de currículo e candidatura de vagas nós recomendamos que o comparecimento seja logo pela manhã, visto que muitas vagas são fechadas após atingirem um determinado número de candidatos para entrevista.

A boa notícia é que a maioria dos serviços disponibilizados pelo PAT podem serem realizados pela internet. O cadastro de currículo, consulta de vagas e candidatura, por exemplo, pode ser feito pelo Portal Emprega Brasil ou então pelo aplicativo SINE Fácil do Ministério do Trabalho e Emprego.

O comparecimento ao PAT de Sorocaba só se faz necessário se o trabalhador não tiver acesso à internet ou estiver com dificuldade para efetuar o cadastramento via internet.

Em caso de dúvidas o telefone do PAT de Sorocaba é o (15) 3229-2880.