Sorocaba SP

Como registrar Livro Diário na JUCESP em Sorocaba

A Jucesp possui um escritório terceirizado em Sorocaba, mas este não oferece a opção para o registro de livros mercantis. Caso precise registrar o livro diário da sua empresa a solicitação deve ser protocolada na sede da JUCESP que fica na barra funda na capital. O procedimento é simples, tal como indicaremos a seguir.

A JUCESP aceita o registro de livros encadernados (encadernação costurada e colada).

A unidade da Jucesp em Sorocaba SP é terceirizada e não permite o registro de livros, tais serviços devem ser solicitados junto à sede da Jucesp na Barra Funda.

REGISTRO DO LIVRO DIÁRIO JUCESP – PASSO A PASSO

O interessado deverá acessar o site www.vre.jucesp.sp.gov.br, lá há opção para fazer o cadastro, o acesso pode ser feito com ou sem o uso de certificado digital. Após realizar o cadastro no seu CPF ou CNPJ haverá a opção para solicitar serviços. Caso queira registrar Livros Mercantis (Livro Diário Geral, por exemplo), selecione a opção correspondente, em seguida informe os dados do livro que deseja registrar.

No momento do registro é preciso informar a ordem, data de abertura e encerramento e a quantidade de folhas. É possível adicionar mais de um livro a solicitação!

Ao final do procedimento será gerado duas guias:

Importante: após pagar a taxa na rede bancária aguarde a compensação. É muito comum o registro ser negado pois a taxa ainda não consta como paga pelo sistema. No site da Jucesp onde o serviço foi solicitado é possível acompanhar o status da taxa de serviço, basta pesquisar pelo número da ordem de serviço.

Caso a guia já conste como paga no site da Jucesp, compareça à sede da Jucesp na Rua Barra Funda, 836, São Paulo – SP, CEP: 01152-000.

Lá é só pegar uma senha e entregar o livro + guia de solicitação de serviço (2 vias) + taxa de pagamento com comprovante.

Uma das guias de solicitação de serviço será devolvida com o número de protocolo para acompanhamento da solicitação via internet.

Aí é só acompanhar o andamento da sua solicitação pelo site para descobrir quando o livro está pronto para retirada. Caso o status mude para “sob exigências”, isso significa que há alguma pendência no seu registro que precisa ser corrigida para que o livro seja registrado pelo órgão.